04 outubro 2013

[Crônica sem título]



Acho impressionante como o mundo hoje é tendencioso a apoiar e simpatizar-se com os palestinos e demonizar o Estado de Israel. Não sou contra os palestinos, pelo contrário, tenho excelentes amigos de origem palestina e sou a favor de que se organizem como estado independente. Mas parece que todos se esquecem de, ou não sabem que os judeus são perseguidos, torturados e expulsos de suas casas há séculos, em quase todos os países onde tentaram se estabelecer.

Não por acaso, foi esse tipo de sentimento e atitudes que permeavam entre os povos europeus que permitiram a Hitler e seu pretenso império Nacional-Socialista (leia-se Nazista), dominar grande parte da Europa e subjugá-la a seu bel-prazer, expulsando arbitrariamente os judeus de suas moradias e exterminando mais de 6 MILHÕES deles!

E quando os descendentes dos mesmos retornam a Israel e tentam, junto com os que ali permaneceram, ocupar sua terra original e mantê-la, mesmo que por força das armas, numa tentativa de não permitir que os mesmos erros de um passado nem tão distante aconteçam novamente, são julgados e execrados por muitos que não conhecem nem uma pequena parte de sua longeva história e de sua importância histórica e geopolítica para o mundo.

___César dos Anjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário